Perigos da Atualização de Sites

Pior do que não estar na Internet é estar e realizar a atualização de seu site de forma indevida.

Algo que acontece bastante na Web é aquela empresa que desenvolveu seu site já alguns anos de forma mais amadora começa a receber grande parte de seus contatos através da Internet. Qual é a primeira reação destas empresas? “Vou atualizar meu site!”

Cuidado! O problema é que grande maioria não sabe que só recebia esses contatos através do site, porque ele já estava há algum tempo no ar e tinha conseguido uma boa indexação nos buscadores, e qualquer alteração drástica no site fará com que este perca essa indexação da noite para o dia, e a empresa perca seu fluxo continuo de clientes que vinham através da web. Resultado a empresa quebra sem fazer idéia do que aconteceu!

Por esse e outros motivos o trabalho dos SEOs, que são os profissionais responsáveis por otimizar os sites para os mecanismos de busca, são cada dia mais importantes, pois se seu site não for encontrado na Internet servirá para você apenas como um folder eletrônico.

Como atualizar meu site então? O que tem que ser feito é uma analise estatística minuciosa dos acessos de seu site, a criação de um novo site em paralelo ao antigo (sem replicar o conteúdo) e quando este novo site já tiver a grande maioria das visitações realizar a substituição gradativa das páginas.

Comments are closed.